O Ministério da Economia anunciou a seleção de 105 startups para o primeiro ciclo de aceleração de 2019, que começa dia 22 de abril. A ação faz parte do programa Inovativa, tocado pelo Sebrae e Fundação Certi, criado em 2013. A partir deste ano, a ideia é fazer dois ciclos de aceleração, cada um de quatro meses, informa o portal Convergência Digital.
Segundo o ministério, foram selecionados 105 negócios inovadores dentre 731 inscrições de startups de todo o país para participar do primeiro ciclo do ano. Todos eles estão formalizadas como empresas e 52% delas têm mais de três anos.
Ainda segundo informações do programa, as startups selecionadas contam com faturamento médio mensal de até R$ 30 mil (58%), oferecem soluções B2B (67%), atuam com modelo de negócio SAAS (51%) e já têm vínculo com grandes empresas (59%).
O programa envolve atividades online, como mentorias coletivas, mentorias individuais e capacitações, além de eventos presenciais, com possibilidade de networking com outros empreendedores. Ao final do ciclo, as startups se apresentarão no Demoday InovAtiva, em São Paulo, em 22 de julho para a maior banca de investidores do Brasil.
FONTE: Convergência Digital | Foto: Pixabay