O cobrador de ônibus Caio César Silveira Soares conseguiu realizar o sonho de se tornar advogado. Estudante de uma faculdade privada em Vitória, capital do Espírito Santo, ele se tornou bacharel em Direito na quarta-feira (20), segundo reportagem de Gabriela Riveti, da TV Gazeta, publicada no G1ES.
Durante os cinco anos da graduação, informa a reportagem, Caio César dividiu o tempo entre os estudos e o caixa do ônibus da linha 730, onde trabalha. A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares e amigos de trabalho.
“Hoje é um dia diferente para mim, um dia que estou esperando há cinco anos. É muita emoção”, disse o cobrador. O motorista Fábio de Cássio Farias, que é companheiro de viagem de Caio, contou que acompanhou o esforço do colega desde o início e que estará presente na formatura para prestigiar o empenho dele.
“É um gostinho inexplicável que só quem consegue chegar aqui sabe. É uma guinada na minha vida. Para quem saiu lá de baixo e para quem não dava nada para minha esposa, hoje estar aqui concluindo meu curso em direito é muito gratificante”, afirmou Caio.
A reportagem também mostra que quem também se orgulha de Caio são os passageiros que estão acostumados a entrar no ônibus da linha 730 todos os dias, como a aposentada Maria José Costa. “Eu sempre briguei com ele para não parar de estudar. Todas as vezes que eu entro no ônibus falo com ele. E não é que ele conseguiu?”, disse a aposentada.
FONTE: TV Gazeta/G1Es | Foto: Reprodução TV Gazeta