
Quem convive com crianças sabe quanto elas se interessam pelos smartphones – e quanto as telas atraem sua atenção. Mas se na sua família meninas e meninos gostam de ficar horas por dia nos aplicativos, na casa de Evan Spiegel, CEO do Snapchat, a história é outra. A informação é da Época Negócios.
Spiegel conta que quando era criança, seus pais não permitiam que ele assistisse à televisão. Recentemente, ele contou ao Financial Times que a restrição permaneceu até ele ser “quase adolescente”.
Essa experiência, diz ele, tornou a vida na escola mais difícil, mas “foi valiosa, porque acabei passando muito tempo construindo coisas, lendo ou fazendo qualquer outra coisa”.
Hoje, ele e sua mulher, Miranda Kerr, restringem o tempo em que seu filho de sete anos, fruto do primeiro casamento de Miranda, passa em telas.
“Deveríamos estar discutindo a qualidade do tempo passado diante das telas”, diz Spiegel. Sobre o Snapchat, ele afirma que os vídeos mais “positivos” devem ser promovidos no aplicativo, ainda que, inevitavelmente, estarão entre os destaques conteúdos que ele descreve como “besteira”.
O Snapchat diz ter 186 milhões de usuários ativos por dia.
O CEO da rede social também diz que os pais devem “liderar pelo exemplo”. Ele defende que os pais reduzam o tempo que passam em seus dispositivos e, quando estiverem diante de uma tela, expliquem aos filhos o que estão fazendo.
FONTE: Época Negócios