A empreendedora e advogada Bruna Andrade trabalha com um propósito: promover a inclusão jurídica da comunidade LGBTI+. Não por acaso, ela é a idealizadora da startup Bicha da Justiça, que faz assessoria jurídica para pessoas da comunidade, e acaba de ser anunciada como uma das 27 finalistas do Startup Show.

A competição acontece entre projetos de inovação no YouTube.k A reportagem é do portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Segundo Bruna, a startup atende diferentes demandas jurídicas, como pedidos de união estável, adoção, divórcios e até ocorrências mais específicas, como violência física, lgbtfobia, alteração de nome e gênero em documentos e solicitação de cirurgias de redefinição de sexo pelo SUS. “Também atendemos demandas gerais, como direitos do consumidor, direitos trabalhistas e previdenciários”, afirma a idealizadora do projeto.

Para incentivar o uso do serviço, a startup oferece um primeiro atendimento gratuito. A partir daí, a arrecadação acontece na venda da assessoria jurídica. Em casos graves, caso as vítimas não tenha condições financeiras, a startup oferece aconselhamento pro bono.

A fim de incentivar contato, o primeiro atendimento oferecido pela startup é gratuito, e a partir daí, a arrecadação acontece na venda da assessoria jurídica.

A meta da empresa é aproveitar a participação no Startup Show para expandir a atuação no setor. Ao longo das próximas semanas, as startups participarão de competições transmitidas pelo canal do Startups Show no Youtube. O grande vencedor receberá como prêmio uma viagem para o Vale do Silício.

Assista ao vídeo de apresentação da startup:

Deixe um comentário