
Akad, seguradora digital que tem o fundo GP como sócio, firma parceria com Stone para atingir 1 milhão de estabelecimentos
A Akad, seguradora digital que tem o fundo GP como sócio, se aliou à Stone, uma das gigantes das maquininhas, para acelerar as vendas de apólices para pequenas e médias empresas. ]
Com o acordo, incorpora 40 mil clientes da Stone em sua base e projeta alcançar 80 mil segurados até o fim do ano.
A seguradora oferece combos com até 15 tipos de cobertura. As principais são contra incêndio, roubo e pane elétrica, até R$ 100 mil. A mensalidade é de cerca de R$ 100.
“No Brasil, só 13% dos estabelecimentos possuem algum tipo de seguro empresarial”, diz Danilo Gamboa, CEO da Akad. “Nos EUA e na Europa, esse percentual chega a 80%.”
Ainda segundo o executivo, o mercado de seguros para empresas no país movimenta cerca de US$ 9 bilhões (3,5% do PIB) e a meta é chegar a US$ 27 bilhões (10% do PIB) nos próximos anos.
Segundo Gamboa, o lojista que possui uma Stone poderá contratar o seguro automaticamente. Hoje, a marca possui 1,5 milhão de maquininhas e a parceria abrange cerca de 1 milhão em todo o país.
A Akad foi criada pela GP e Cyberlabs (maior empresa de inteligência artificial da América Latina, fundada por Marcelo Salles fundador de empresas como o iFood e Movile.
FONTE: Folha de São Paulo | FOTO: Divulgação