Estamos há pouco dias da folia de momo, popularmente conhecida por Carnaval. Após dois anos pandêmicos, onde o impacto das festividades foi mínimo no mundo dos negócios, esse ano existe uma alta expectativa para os festejos carnavalescos. Na quarta-feira de cinzas, como de costume, o ano “oficialmente” se inicia. As metas passam a “valer valendo” e o jogo fica em modo hard. O que precisamos fazer para atingir – de uma vez por todas – os nossos objetivos em 2023?

Primeiramente, acredito no muito no poder da acreditação. Acreditação é dar o máximo de si, com todas as forças possíveis e inimagináveis. Crer no potencial e se dedicar ao máximo é o primeiro passo para o atingimento de qualquer objetivo, seja ele profissional, corporativo ou até mesmo de vida. Quem acredita, sempre alcança.

O segundo ponto a ser destacado na perseguição aos nossos objetivos refere-se à estratégia e perenidade. Sempre costumo dizer que “de boas intenções o inferno está lotado”. Gente motivada acorda todos os dias. Pessoas de resultados são as que não sucumbem aos potenciais desvios e seguem no caminho necessário. Só vive de propósito que aguenta o trajeto. Possuir estratégia e ser consistente é crucial para qualquer atingimento de objetivo ou meta.

De posse desses insights, desejo a todos um carnaval de felicidade (seja de folia ou descanso) e uma quarta-feira de cinzas de muita estratégia, potencialização e consistência!