
O Google anunciou na segunda-feira (11/03), as oito startups selecionadas para a terceira turma do seu programa de aceleração local, Launchpad Accelerator Brasil, cujo objetivo é ajudar startups a desenvolverem seus produtos e serviços através do uso da tecnologia, como, entre outras, a Inteligência Artificial.
Segundo o portal Convergência Digital, as startups selecionadas trabalharão com o Google por três meses, a partir de abril, no desenvolvimento de um projeto específico por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado. As startups, explica a matéria, também terão acesso antecipado a novas tecnologias da empresa e receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.
Segundo o site, são estas as startups selecionadas pelo Google para aceleração:
Accountfy é uma plataforma SaaS focado em ferramentas de planejamento e análise financeira, como apuração e análise de resultado, alertas e reporte.
Agilize é uma firma on-line de contabilidade que oferece economia, previsibilidade e transparência para pequenas empresas..
Blu365 é uma plataforma de negociação de dívida focada no consumidor e orientada por dados.
Estante Mágica é uma plataforma gratuita que, em parceria com escolas, transforma alunos em escritores.
Gesto é uma healthtech do setor de consultoria de benefícios, que utiliza ciência de dados para gerenciar planos de saúde.
Rebel é uma plataforma baseada em dados, tecnologia e análise que oferece empréstimo online para consumidores.
SmarttBot é uma plataforma de investimento bolsa de valores que oferece ferramentas automatizadas para indivíduos.
Social Miner é uma plataforma de marketing que usa tecnologia para prever se um visitante de e-commerce irá comprar ou não e criar experiências personalizadas
Nos últimos seis anos, o Google Launchpad conectou startups de todo o mundo com o melhor do Google: pessoas, redes, metodologias e tecnologias. Hoje, a iniciativa conta com 6 programas de aceleração regional (África, Brasil, Índia, Israel, São Francisco/EUA e Tóquio/Japão), além de um novo programa no México anunciado no início deste ano.
“Capacitamos o crescimento sustentável das startups por meio de programas de alto impacto na implementação de tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning, além de algumas das melhores práticas do Google”, diz Rodrigo Carraresi, responsável pelo Launchpad Accelerator Brasil.
Ao todo, o programa Launchpad Accelerator já acelerou mais de 40 startups brasileiras: 27 durante as cinco edições globais programa, como Nubank, Love Mondays e Quinto Andar, e mais 14 nas duas primeiras turmas regionais no Brasil. Na primeira turma foram selecionadas as startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up, Mandaê e Vérios. Já a segunda turma, contou com EasyCrédito, Fhinck, IDwall, Looqbox, Marmotex, N2B, Nagro e TerraMagna.
FONTE: Convergência Digital | Foto: Pixabay