A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou o curso de especialização em Direito da Inovação Tecnológica, que está com inscrições abertas até o próximo dia 15. A nova pós-graduação é vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD) e voltada para profissionais do campo jurídico e da área de tecnologia. Ao todo, são ofertadas 44 vagas. A informação é do portal G1RN.

A prova para seleção da especialização será aplicada no dia 23 de março e é composta por teste teórico, que vai avaliar conhecimentos específicos sobre o tema do curso. O exame vai acontecer na sede do IMD, no campus da UFRN.

Segundo a matéria, o surgimento do curso acontece em razão das tecnologias gerarem cada vez mais novos negócios e formas de relacionamentos comerciais, o que também provoca novas discussões e demandas jurídicas.

“A criação de novas tecnologias proporcionou o surgimento de casos judiciais complexos. Esse curso serve para que os profissionais sejam capazes de interpretar, entender, julgar e facilitar a inovação em Tecnologia da Informação”, explicou Elias Jacob de Menezes, professor e coordenador da especialização.

A especialização conta com disciplinas como “Gestão de Projetos em Ambientes de Inovação”, “Direito Administrativo voltado à Indústria 4.0” e “Dilemas Éticos das Inovações Tecnológicas”, com pontuações sobre questões jurídicas voltadas aos casos das empresas desenvolvedoras de novas tecnologias.

O edital do processo seletivo pode ser consultado neste link.

FONTE: G1RN | Foto: Pixabay

Deixe um comentário