
Empresa de inteligência artificial contratada pelo Departamento de Defesa americano foi adquirida pela Meta
Uma empresa de inteligência artificial contratada para desenvolver capacidades de inteligência e navegação para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos agora será usada pelo Facebook para construir o metaverso.
O Facebook, que recentemente foi rebatizado de Meta, adquiriu a startup de dados sintéticos AI. Reverie em agosto, e a consolidou com sua divisão Reality Labs, dedicada à construção de um mundo virtual compartilhado.
Em janeiro, a startup assinou um contrato de três anos para fornecer serviços no valor de até US$ 950 milhões (R$ 5,4 bilhões) para a Força Aérea americana, para desenvolver um sistema avançado de gestão de batalhas e aperfeiçoar seus sistemas de comando e controle usando IA. O contrato foi encerrado em agosto, quando a companhia foi adquirida pela Meta.
A Meta disse que a parceria vai acelerar as capacidades de dados sintéticos da companhia —versões simuladas de dados do mundo real necessários para treinar algoritmos avançados de aprendizado por máquinas— que ela usará para construir o metaverso.
O ex-executivo-chefe da AI. Reverie, Daeil Kim, que hoje é diretor de engenharia da Meta, descreveu a empresa como criadora de “um estoque virtualmente infinito de imagens e vídeos anotados para acelerar a visão por computador e o aprendizado por máquina, reduzindo o custo do treinamento”.
FONTE: Folha Online | FOTO: Reuters