
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2021 e obteve 1.541 respostas
O site Yahoo! Finanças realizou uma pesquisa entre os usuários para descobrir qual, na opinião dos espectadores, foi a “pior companhia” de 2021. O título foi disputado, mas acabou com uma empresa que até mudou de nome nos últimos meses: a Meta.
Companhia que antes só se chamava Facebook, a empresa agora abriga a rede social e outras plataformas comandadas por Mark Zuckerberg, como Instagram, WhatsApp e Oculus. A mudança de nome ocorreu em outubro e visa direcionar a empresa para um novo foco: o metaverso.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2021 e obteve 1.541 respostas — todas de leitores do site, que incluem investidores e entusiastas do mercado de ações. Ao todo, a Meta recebeu 8% dos votos em uma pesquisa de modalidade aberta, ou seja, sem alternativas pré-definidas.
Embora não tenha divulgado resultados mais precisos, o Yahoo! Finanças divulgou algumas marcas que foram bastante citadas na enquete.
Por desvalorização nas ações, apareceram na lista a operadora norte-americana AT&T e a gigante chinesa Alibaba, esta especialmente pelas sanções impostas pelo próprio governo chinês. A dona do AliExpress foi a segunda mais citada, com pouco menos de 4% dos votos.
Já o app de finanças Robinhood recebeu menções pelo papel em escândalos envolvendo a compra de fundos de empresas como a Gamestop, no início do ano.
Duas montadoras modernas também receberam muitos votos. A principal foi a Nikola, cujo fundador foi formalmente acusado de fraude neste ano por mentir sobre um caminhão que está em desenvolvimento desde 2016. A outra é a Tesla, criticada pelo adiamento constante de veículos, novas acusações de assédio e “o culto à personalidade” do CEO Elon Musk, que até ganhou o título de Pessoa do Ano pela Revista TIME.
FONTE: Tecmundo | FOTO: Divulgação Meta