
Helô, Helen e Helena foram criadas com personalidades diferentes
Em um mundo com cada vez mais interações digitais, a Riachuelo decidiu lançar três modelos virtuais para se conectar com as suas consumidoras e “humanizar” as relações da marca. Helô, Helen e Helena serão as novas porta-vozes, assistentes virtuais e influenciadoras 100% digitais da varejista de moda.
Em desenvolvimento há três anos, cada modelo foi criada com uma personalidade, além do objetivo de gerar identificação e promover temas relevantes para as clientes como moda, conectividade e sustentabilidade. A estreia das novas personagens da marca será ao lado da atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, no lançamento da coleção de verão.
A primogênita das assistentes virtuais da empresa, Helô, foi idealizada para atuar como avatar de WhatsApp em 2019 e, agora, aparece ao público à frente do Blog Riachuelo, como especialista em dar dicas de moda e compras online. Já Helen será a modelo ligada principalmente aos assuntos de decoração e arquitetura. Por último, Helena ficará responsável pelo tema de sustentabilidade e as ações da Riachuelo sobre ESG (sigla em inglês para os aspectos ambiental, social e de governança).
Posicionamento
Segundo o diretor executivo de canais e marketing da Riachuelo, Élio Silva, o trio foi criado com base nos feedbacks de clientes para estreitar a conexão da marca com o público e personificar os valores da empresa. Para se conectar com os variados públicos que consomem os produtos da marca, a equipe de marketing criou as personagens com personalidades, histórias, cores e até posicionamentos políticos.
FONTE Estadão | FOTO: Divulgação Riachuelo