
Tenho muito orgulho de ter começado minha jornada como professor universitário atuando na prática jurídica.
Em 17 anos de atuação nesse locus tive a oportunidade de experimentar a realidade do direito, aquela aplicada por experiência, em que a “teoria pura” serve apenas como uma bússola. Tive a oportunidade também de ver nascer um movimento empresa júnior – https://brasiljunior.org.br/conheca-o-mej, movimento que tem como missão formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil
Há aproximadamente 06 anos, assumi a função de tutor da empresa júnior da UFRN, empresa destacada na sua atuação no âmbito nacional. Ver a atuação da empresa, o interesse crescente dos alunos, a capacidade de aprendizado, deixou claro que aquilo era fundamental para a formação do profissional do futuro.
Recentemente, fui impactado mais uma vez ao receber o convite de ser orientador da aluna Heloise Papa (https://br.linkedin.com/in/heloise-papa) para que possamos desenvolver seu trabalho de conclusão de curso que propõe sugerir alterações para que a formação do estudante de direito seja mais empreendedora.
Além de convidá-los a conhecer mais desse movimento através de suas páginas oficiais, digo, sem sombra de dúvida, que é esse o caminho para a completude de uma formação 5.0. Com o empreendedorismo, em todas suas vertentes, iremos transformar para melhor esse país.
Nos vemos nos próximos textos.