O desembargador Alcides Martins Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), foi contido por policiais militares na noite deste domingo (25) após uma ocorrência de violência doméstica em seu apartamento, localizado em Ipanema, na zona sul do Rio.

Segundo testemunhas, gritos de socorro vindos de um apartamento chamaram a atenção de moradores por volta das 23h30. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, uma mulher desceu até a entrada do prédio relatando ter sido agredida pelo magistrado.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, ela apresentava marcas visíveis no pescoço e no braço. A filha do casal, de 8 anos, também estava no apartamento e teria presenciado a cena.

Ainda de acordo com relatos, o magistrado reagiu com agressividade, tentou impedir a entrada dos militares e precisou ser algemado. Ao ser contido, se identificou como desembargador federal e afirmou que a ação era ilegal.

Em seguida, a esposa e o desembargador prestaram depoimento na 14ª DP (Leblon) e depois foram liberados. O caso foi registrado e está sob investigação.

A reportagem tentou contato com o magistrado e também aguarda o posicionamento do TRF-2.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reprodução