A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de participar de um violento roubo a uma residência em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Marcos Vinicius Silva de Melo foi preso nesta quinta-feira (1º). Ele foi identificado após a prisão de Felipe Santana Tavares Martins.

A prisão de Felipe foi realizada na quarta-feira (30) por equipes da 53ª DP (Mesquita), coordenadas pelo delegado titular Daniel Rosa, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, durante operação na comunidade Para-Pedro, na zona Norte do Rio.

Felipe foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, após investigações apontarem sua participação direta no crime ocorrido no dia 20 de fevereiro deste ano.

Segundo apurado pela 53 DP, o golpe teve início com um anúncio de um móvel no site de vendas online OLX. Um dos criminosos entrou em contato com a vítima fingindo interesse na compra e, ao longo das conversas, obteve informações sobre a rotina da família — como os horários de saída para o trabalho e para a escola das crianças.

Com os dados em mãos, o grupo criminoso aproveitou o momento de vulnerabilidade para invadir a residência. No dia do crime, os assaltantes renderam e amordaçaram os moradores — pai, mãe e dois filhos pequenos —, mantendo todos reféns sob violência e grave ameaça.

Os criminosos roubaram objetos de valor, dinheiro e ainda realizaram transferências bancárias via Pix, usando as contas das vítimas.

As investigações revelaram que Felipe Tavares coordenou a ação criminosa e foi um dos responsáveis por receber os valores transferidos. Ele também teria tentado se desvincular das provas para evitar a identificação.

Após ser preso, Felipe foi levado à delegacia, onde passou pelos trâmites legais. Em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender os demais integrantes do grupo.

A CNN entrou em contato com a plataforma OLX e aguarda um posicionamento sobre o caso.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Divulgação