A Justiça tornou réu o policial militar responsável por jogar um homem de uma ponte na zona Sul de São Paulo, em dezembro do ano passado.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Luan Felipe Alves Pereira deve ser julgado como réu pelo crime de tentativa de homicídio contra Marcelo Barbosa Amaral.  

Uma nova audiência foi marcada para o dia 23 de junho de 2025, sob pena de novo decreto de sua prisão preventiva.

Relembre o caso

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que mostra um policial militar jogando um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada do dia 2 de dezembro no bairro Vila Clara, na região de Cidade Ademar.

Nas imagens, é possível ver um policial pegando uma moto que está no chão e levantando. Outros dois agentes se aproximam. Depois, o primeiro PM encosta a moto perto da ponte. Na sequência, um quarto policial militar chega trazendo o homem. Ele se aproxima da beirada da ponte, segura o homem pela camiseta e o joga no rio.

A Secretaria da Segurança Pública determinou o afastamento imediato de 13 policiais militares envolvidos na ocorrência e a PM instaurou uma investigação para apurar os fatos.

governador de SP, Tarcísio de Freitas, repudiou a ação de violência e disse que “providências serão tomadas”.

Pelas redes sociais, o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite disse que determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos na cena “lamentável”.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reprodução