
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou, nesta terça-feira (25), uma nota agradecendo ao ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo pedido de vista no processo que pode condená-la pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.
“O julgamento ainda não terminou, graças ao pedido de vista do Exmo. Sr. Ministro Nunes Marques, a quem agradeço por permitir mais tempo para reflexão. Espero que os ministros reconsiderem e garantam justiça”, declarou.
Segundo a parlamentar, ela foi acusada por se “defender” de um agressor que a “perseguiu” em São Paulo. Na ocasião, Zambelli apontou uma arma contra o homem, que ela considerou apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em agosto de 2023, o STF tornou a deputada ré pela situação. O caso aconteceu na véspera do segundo turno das eleições de 2022, pelas ruas dos Jardins, bairro nobre de São Paulo.
“Agradeço imensamente as orações e o apoio dos brasileiros, que me fortalecem e renovam minha fé em um Brasil mais justo e livre. Sigo firme, confiando em Deus e em Sua Justiça, que nunca falha”, finalizou.
Condenação no STF
Nesta terça-feira (25), os ministros do STF formaram maioria para condenar Zambelli.