As chamadas assinaturas prime ou premium estão em alta no país e, de acordo uma pesquisa da NielsenIQ feita em parceria com a Amazon Brasil, 45% dos brasileiros assinam serviços dessa categoria.

Essas assinaturas oferecem benefícios especiais para seus assinantes. Dentre os que mais chamam atenção dos assinantes estão:

  • Frete grátis (74%);
  • Descontos exclusivos (62%);
  • Programa de pontos e descontos de fácil acesso (51%);
  • Acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço (50%).

Praticamente seis em cada dez assinantes (59%) dizem aproveitar todos os benefícios de seus serviços premium.

Além de assinaturas em serviços de comércio eletrônico, 80% dos assinantes buscam atendimento especial quando o assunto é streaming.

“[A alta das assinaturas] é impulsionada pela busca por conveniência, vantagens tangíveis e experiências superiores. Observamos que a assinatura deixou de ser um produto de luxo e se tornou uma solução prática para o dia-a-dia do brasileiro, impactando positivamente a rotina de toda a família”, aponta Roberta Zanini, líder de CMI Brasil da NielsenIQ.

69% dos entrevistados buscam atender suas próprias necessidades com as assinaturas. Mas juntando esses e outros assinantes, 78% dos assinantes buscam atender também os interesses de suas famílias.

“Neste cenário, o estudo evidencia também o potencial de penetração e crescimento deste mercado no país, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes e atentos ao valor agregado que uma assinatura premium ou prime pode oferecer”, complementa Zanini.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reprodução/Internet