O repórter foi levado ao Hospital de Base, onde passa por cirurgia

O repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz foi esfaqueado em frente ao edifício em que mora em Brasília na noite desta quinta-feira (14). As informações são do blog do Noblat, do portal Metrópoles, e foram confirmadas pela Folha.

O jornalista foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital de Base do Distrito Federal, segundo a Polícia Militar. Não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

Gabriel Luiz, um homem branco e jovem, de barba bastante curta e cabelo igualmente curto. Ele está sentado e sorri para a foto. Veste uma camisa social branca. Ao fundo, vê-se três televisões. Na primeira à esquerda aparece o logo do jornal em que Gabriel trabalha, o DF1, na segunda à direita aparece uma reportagem e na terceira não é possível distinguir o conteúdo
Jornalista foi socorrido com corte no pescoço e ferimentos no abdômen e na perna esquerda – Arquivo pessoal

O caso foi registrado no 5º DP da Polícia Civil como tentativa de homicídio e ferimento por arma branca, mas a possibilidade de ter havido uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) também é investigada.

Uma faca usada no crime foi apreendida e encaminhada para a Central de Flagrantes em Termo Próprio, segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal.

A PM do Distrito Federal afirma que pelo menos dois homens teriam participado do ataque e estão foragidos. Ainda não se sabe se houve participação de mais pessoas no crime.

​Gabriel deu entrada na emergência com quadro hemorrágico causado por corte no pescoço, uma perfuração no abdômen e um ferimento na perna esquerda.

Em nota, a TV Globo diz lamentar profundamente o ocorrido e que aguarda investigação da polícia. “A Globo lamenta profundamente o o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”

FONTE: Folha Online | FOTO: Arquivo Pessoal