Com passagem pelos Clippers, Hawks, Grizzlies, Kings e Cavaliers, Lorenzen Wright foi assassinado em 2010

Um júri do Tennessee, nos Estados Unidos, condenou nessa segunda-feira (21/3) Billy Ray Turner à prisão perpétua. Billy é acusado de assassinar o jogador de basquete da NBA Lorenzen Wright, morto em 2010 a tiros. A condenação foi noticiada pelo New York Post.

Formado por 12 pessoas, o júri considerou Billy Turner culpado pelo crime. Ele foi condenado pelo assassinato e por conspiração. O jogador foi dado como desaparecido em julho de 2010. Após dez dias de busca, o corpo do atleta foi encontrado com marcas de tiro.

A primeira pessoa a ser acusada pelo crime foi a ex-esposa de Lorenzen, Sherra Wright-Robinson, que acabou se declarando culpada em 2019, após ser condenada a 30 anos de prisão. Ela e Billy tinham um caso e a moça teria o contratado para matar o atleta.

Sherra teria participado de forma direta no crime, ao chamar Lorenzen para acompanhá-la em um falso encontro com uma pessoa que devia dinheiro a ela. Billy chegou ao local e matou o jogador.

Lorenzen tinha 34 anos quando foi morto, durante a sua carreira teve passagem por times como o Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers. Ele havia se aposentado em 2009 e deixou seis filhos.

FONTE: Metrópoles | FOTO: NBAE/Getty