O filme foi financiado através do Kickstarter, que arrecadou cerca de US$ 120 mil com a produção

A Apple entrou com uma ação contra o diretor de cinema independente ucraniano Vasyl Moskalenko por escrever e intitular um filme de comédia de “Apple-Man” (Homem-Maçã, em tradução). De acordo com informações do 9to5mac, o longa, no entanto, se trata de uma sátira de super-heróis que conta a história de um personagem que pode levitar maçãs (sim! Você leu certo!).

O filme foi financiado através do Kickstarter, que arrecadou cerca de US$ 120 mil com a produção. No processo, que contém 467 páginas, a big tech afirmou estar preocupada que “os consumidores possam acreditar que o Apple-Man está associado ou aprovado, endossado ou [tenha sido] fornecido pela Apple”, não querendo sua marca associada a um filme de comédia.

Para Moskalenko, o processo da Apple é um “bullying de marca registrada”, já que o filme não faz menção aos produtos da empresa. Com o processo, o diretor explicou que teme ter que gastar todo o dinheiro do financiamento em litígios ou até mesmo ser forçado a deletar o longa.

“Meu filme é sobre maçãs, as frutas. […] Vou ter que gastar quase todo o meu dinheiro do Kickstarter em litígios. […] Se meu registro fosse negado, não há garantias de que a Apple não exigiria deletar meu filme após seu lançamento”, argumentou o cineasta, que publicou um vídeo no canal oficial do filme na quinta-feira (27) para falar sobre a situação.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o caso.

FONTE: Olhar Digital| FOTO: Divulgação