
Servidora pública de 25 anos foi presa na cidade de Quixeramobim, no Ceará
Uma servidora pública de 25 anos foi presa na cidade de Quixeramobim, no Ceará, e acusada de aplicar golpes em comércios usando o Pix. Ela utilizava comprovantes falsos e o sistema de agendamento de pagamentos, cancelando a transferência do dinheiro assim que conseguia os produtos; pelo menos três estabelecimentos abriram representação contra ela, o que levou à emissão de um mandado de prisão contra ela.
Por causa das fraudes, Renata de Araújo Souza ficou conhecida na cidade do interior do Ceará como a “Princesinha do Pix”. Entre os comércios que alegaram a fraude estão uma farmácia e uma revenda de bolos, que sofreu o golpe por meio de um app de mensagens. A acusada enviou um comprovante falso de pagamento no valor de R$ 90, mas o montante em si jamais foi transferido, em um golpe que ocorreu em outubro de 2020.
De acordo com as autoridades, Souza foi autuada por estelionato por meio de fraude eletrônica depois de ser presa em casa, no centro da cidade de Quixeramobim na última quarta-feira (29). Ela cumpre mandado de prisão preventiva e, com a divulgação do caso, a polícia espera mais relatos de comércios que tenham sido fraudados pela “Princesinha do Pix”. Caso seja condenada, ela pode cumprir pena de até oito anos de prisão.
Fonte: Canaltech via GCMais (YouTube) | FOTO: Reprodução/GC Mais