
A compra ocorreu com o objetivo de fortalecer a Vitat, plataforma de saúde e bem estar da Raia Drogasil
A rede de farmácias Raia Drogasil investiu em três startups na semana passada por meio de sua empresa de capital de risco, a RD Ventures, de acordo com o site Brazil Journal. As aquisições foram de 100% das operações da Amplimed e 12,5% da Conecta Lá, ambas catarinenses, e de 6% da paulista Labi Exames. Nas duas últimas, a rede tem a possibilidade de aumentar sua participação no futuro. Os valores das transações não foram divulgados.
A Raia Drogasil é dona das redes Drogasil, Droga Raia e Onofre, e nos últimos anos se diz empenhada em criar um novo modelo de farmácia associado à inovação. No entanto, o conglomerado tem levantado alertas por sua prática constante de solicitar o número do CPF de seus clientes em troca de descontos em certos produtos.
A Amplimed é um sistema de gestão para médicos que atende mais de 20 mil profissionais de saúde e 3 mil clínicas brasileiras. A compra ocorreu com o objetivo de fortalecer a Vitat, plataforma de saúde e bem estar da Raia Drogasil. Ela servirá como repositório de dados pessoais de pacientes, além de permitir a criação de um marketplace de serviços médicos, com agendamento de consultas presenciais ou online.
A Vitat foi lançada há seis meses como fruto da aquisição da Tech.fit, empresa paulista que por sua vez cuidava de apps de saúde como o Tecnonutri e o Workout.
A Labi Exames é um laboratório de análises clínicas e vacinas. Seu financiamento também visa a agregar valor ao Vitat, que poderá vender exames a seu público e criar futuros hubs de saúde dentro das farmácias da rede, com a possibilidade de fazer exames de sangue, por exemplo.
Já o investimento na Conecta Lá, segundo a Raia Drogasil, é para melhorar o marketplace de produtos do grupo, lançado este ano. A startup desenvolveu uma solução de que permite que os vendedores gerenciem melhor sua operação, com soluções de cadastro e gestão do inventário, logística e pagamentos.
FONTE: Canaltech | FOTO: Divulgação