
Por Fernando Amaral
Leia sempre conteúdo feito por veículos de informação compromissados com a qualidade e com profissionais experientes. Conforme venho dizendo desde 05/12/21 no artigo “VARIANTE ÔMICRON JÁ ARRASOU MERCADOS MAS, SEM LETALIDADE, MERCADOS VÃO RETOMAR OTIMISMO” mercado iria reagir e reagiu.
Wall Street subiu ontem pela terceira sessão consecutiva com o S&P subindo 0,6% para terminar em 4.726 pontos um novo recorde de fechamento O índice Dow Jones somou quase 200 pontos para fechar em 35.951 pontos e o Nasdaq Composite subiu 0,9% com temores recuando de que a variante omicron iria atrapalhar o crescimento econômico e também que o presidente Biden afirmando que os EUA não vão voltar a fazer bloqueios sociais. Um estudo sul-africano confirmou novamente que a variante omicron é menos grave do que as cepas anteriores, embora seja mais infecciosa. As divulgações de dados econômicos apontam que os gastos do consumidor nos EUA aumentaram pelo 6º mês consecutivo, mas desaceleraram em relação a outubro, enquanto a inflação anual do PCE subiu para 5,7%, a maior em 39 anos. Além disso, os pedidos de seguro-desemprego permaneceram abaixo dos níveis pré-pandemia na semana passada. Todas as três principais médias terminaram a semana em alta, o Nasdaq Composite saltou 2,8%, o S&P subiu 2,2% e o Dow Jones subiu 1,7%. Wall Street é fechada hoje para o feriado de Natal.
Fernando Amaral possui 25 anos de experiência em finanças corporativas com passagem em empresas multinacionais como Coats Correntes, Souza Cruz, Oi. Foi professor de Finanças na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente leciona finanças e economia em universidades de âmbito estadual e nacional. É embaixador do Traders Club no Rio Grande do Norte.
Instagram @professorfernandoamaral