
Em fevereiro deste ano, um acordo foi feito com o ator e as queixas retiradas
Após quase quatro anos das denúncias de assédio sexual, James Franco quebrou o silêncio e falou sobre o caso no podcast The Jess Cagle Show, da rádio americana SiriusXM. No programa, o ator revelou ter passado por tratamento devido um vício em sexo e assumiu ter tido relações sexuais com alunas em sua antiga escola de teatro, Studio 4 – fundada em 2014 e fechada em 2017 após as acusações.
Leia também: Saiba qual é a primeira música ouvida 3 bilhões de vezes no Spotify
“Em 2018, houve algumas queixas e um artigo sobre mim. Naquele momento, pensei: ‘Vou ficar quieto e fazer uma pausa’. Não parecia o momento certo para dizer nada. Houve pessoas que ficaram chateadas comigo e eu precisava ouvi-las”, disse Franco durante a entrevista ao podcast. “Ao longo do curso que ensinei, eu realmente transei com estudantes e isso foi errado. Mas, como disse, não foi por isso que comecei a escola. (…) Porém, sim, houve situações consensuais com estudantes e isso não deveria ter acontecido”, contou o ator.
“É uma droga poderosa. Fiquei viciado por mais de 20 anos. E uma parte curiosa é que fiquei sóbrio de álcool o tempo inteiro. Tive de lidar com alguns problemas que também estavam relacionados ao vício. E então eu realmente usei meu histórico de recuperação para começar a examinar isso e mudar quem eu era”, disse sobre o vício em sexo, explicando que estava em tratamento desde 2016.
Segundo informações da Veja, Franco foi acusado em janeiro de 2018 por comportamento impróprio e exploração sexual por pelo menos cinco mulheres, quatro delas alunas da escola do ator. Em 2019, uma ação foi movida por Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal na qual contaram que foram forçadas a fazer sexo explícito em “um contexto de orgia que foi além dos limites aceitos por Hollywood”.
Em fevereiro deste ano, um acordo foi feito com o ator e as queixas retiradas. Franco ficou obrigado a pagar 2,2 milhões de dólares (cerca de 12,6 milhões de reais) às vítimas.
Durante a entrevista, o ator revelou ainda uma necessidade de validação, vinda do vazio que o vício em álcool deixou. “Quando eu não podia mais usar álcool para preencher aquele vazio, o sucesso e atenção eram ótimos para mim. Então, por mais estranho que pareça, fiquei viciado em validação”, afirmou. Ele também assumiu que, antes de Isabel Pakzad, atriz e atual namorada, ele traiu todas as ex-companheiras.
James Franco é conhecido por interpretar o papel de Harry Osborn (amigo de Peter Parker e filho do vilão Duende Verde) na trilogia de “Homem-Aranha” dos anos 2002, 2004 e 2007 – versão com Tobey Maguire.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: Dimitrios Kambouris/Getty Images