O suposto novo nome do conglomerado deve ser Horizon Worlds ou algo similar

O título não está errado: aparentemente, o Facebook pretende mudar o seu nome para refletir melhor o objetivo de ser uma empresa com múltiplas soluções tecnológicas. Segundo o site The Verge, a gigante das redes sociais deve manter a nomenclatura dos seus produtos intactos, inclusive a rede social responsável pelo sucesso da companhia, e trocar apenas a terminologia referente à empresa-mãe.

O suposto novo nome do conglomerado deve ser Horizon Worlds ou algo similar, que inclusive é o nome da plataforma de realidade virtual (RV) da empresa, cuja nomenclatura foi definida no início deste mês. Esse rebranding teria o objetivo de sinalizar a ambição da companhia em ser reconhecida além das mídias sociais, afinal há uma forte setor de desenvolvimento de inteligência artificial, robótica e realidade aumentada.

A expectativa é que o assunto seja detalhado durante a conferência anual da empresa, prevista para o dia 28 de outubro. Em julho, Mark Zuckerberg teria dito ao The Verge que planejava transformar o Facebook em uma “empresa metaverso” — algo como um conjunto de espaços virtuais voltados para as pessoas explorarem, um imenso mundo virtual — nos próximos cinco anos.

FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay