Gigante da tecnologia sofre seu primeiro declínio de receita no trimestre, atribuído à crise do coronavírus, segundo analistas

O Google sofreu seu primeiro declínio de receita no trimestre. A crise do coronavírus causou uma queda de 8% na receita de publicidade e deprimiu as receitas da empresa-mãe Alphabet em 2% em relação ao ano anterior.

A receita bruta da Alphabet no 2T20 foi de US$ 38,3 bilhões. A líquida,US$ 31,6 bilhões. O lucro por ação diminuiu 29%, para US $ 10,13. A informação está no portal Telesíntese.

Ruth Porat, diretora financeira, disse que os números refletem “melhoria gradual nos negócios de anúncios”, além de “forte crescimento no Google Cloud e outras receitas”.

Os negócios em nuvem da Alphabet registraram um salto de 43% na receita, para US$ 3 bilhões. Mas o crescimento ainda foi menor que os 52% dos três meses anteriores e abaixo da maioria das expectativas. A publicidade no YouTube subiu 6%, para US $ 3,8 bilhões.

FONTE: Telesíntese | FOTO: Pixabay