Advogado João Paulo Melo aproveita quarentena para publicar e-book com artigos sobre Direito com renda destinada ao Lar do Ancião Evangélico
Um período de reclusão, mas acima de tudo de reflexão. Assim como para todos aqueles obrigados a cumprir as medidas de restrição de circulação, para o advogado João Paulo dos Santos Melo a quarentena em razão da pandemia da Covid-19 foi um período difícil. Da dificuldade, porém, surgiu a ideia e da ideia a ação.
O resultado está em “Crônicas Jurídicas – Reflexões de um período de confinamento”. É um e-book com quase 30 crônicas em que o autor, advogado e professor, reflete e analisa tanto a profissão de advogado, e suas inúmeras variáveis, como a relação com os tribunais e com os usuários do Direito. O autor oferece também seu olhar diante de uma pandemia de proporções jamais vistas.
O livro, o primeiro produto digital da Juristec, que selecionou e editou o conteúdo, está á venda na Amazon, ao preço de R$ 20,00. Todo o resultado das vendas será destinado ao Lar do Ancião Evangélico, localizado no conjunto Pirangi, no bairro de Neópolis, em Natal, que há anos presta relevantes serviços ao grupo mais vulnerável à Covid-19.
É possível, antes de adquirir, ver parte do e-book. Ela está disponível na área restrita ao assinante no portal Juristec. Para ter acesso, basta preencher o formulário para ingressar na área do assinante (Clique AQUI) e em seguida visualizar o livro e as reportagens especiais do portal.
Para o advogado João Paulo Melo, a quarentena tem sido oportunidade de praticar mais a escrita. Há alguns anos ele planejava publicar artigos e crônicas abordando o universo jurídico. O período de confinamento reforçou a motivação. “O isolamento gerou em mim uma profunda reflexão sobre a vida”, disse ela na apresentação da obra.
A situação mais sensível por que passam os idosos também o incentivou a dar prosseguimento ao projeto. “Vi que poderia produzir algo que fosse útil aos profissionais do Direito e aos estudantes, procurei estimular o bom debate e ainda ajudar a quem mais precisa durante essa pandemia cruel”, disse o advogado e professor.
Para acessar a área do assinante, clique AQUI.
Para adquirir o livro na Amazon, clique AQUI