Gigante da tecnologia, Amazon anunciou leva de 31 novas ferramentas que permitem a assistente virtual Alexa interagir com aplicativos de terceiros
A Amazon anunciou nesta quarta (22) uma leva de 31 novas ferramentas para desenvolvedores que entre outras coisas inclui uma nova frente de desenvolvimento da Alexa, que busca abrir a assistente virtual para interação com aplicativos de terceiros. Intitulado Alexa for Apps, o recurso por enquanto está em fase de testes, mas na prática significa que a assistente abre oportunidades para negócios de todo tipo com todo tipo de ferramenta de outras empresas. A informação está no portal B9.
Se você está tentando entender o que isso significa na prática, vale acrescentar que algumas empresas já tiveram acesso e implementaram ferramentas em seus aplicativos com base nos recursos oferecidos pela Amazon.
Isso inclui o TikTok, que a partir de hoje vai permitir que o usuário acione certas opções com a Alexa (incluindo o início da gravação). e o Uber, que além de permitir que o usuário peça uma corrida pela assistente também possibilita agora que se peça por voz para saber a localização do motorista no mapa.
A ideia da Amazon com os recursos é aumentar a competitividade da Alexa perante a concorrência da Siri e do Google Assistente, que já contam com uma gama maior de opções de interação graças ao próprio ecossistema de produtos tecnológicos de seus donos.
Em teoria o Alexa for Apps deve permitir nos próximos meses que os desenvolvedores lancem funções ativadas por voz compatíveis com a assistente, incluindo ações básicas como abrir aplicativos e realizar buscas rápidas em aparelhos como os Amazon Echo.
FONTE: B9 | Foto: Pixabay