Uma das explicações para o crescimento está no fato de a nova ferramenta profissionalizar a comunicação entre empresas e clientes

O aplicativo de mensagens WhatsApp informou que a base de contas empresariais do aplicativo cresceu cerca de dez vezes no ano passado, segundo informou nesta quinta-feira (9) o jornal “Valor Econômico”. A notícia está no portal Suno.

De acordo com a publicação, o número de usuários novos desse segmento do WhatsApp é de 50 milhões por mês. A nova ferramente vem ganhando espaço como forma de profissionalizar a comunicação entre empresas e clientes.

Além dos números, o WhatsApp, que pertence ao Facebook, também informou que adicionou recurso que irá permitir ao usuário digitalizar um código QR e conversar diretamente com uma empresa.

Isso, de acordo com a companhia, irá facilitar o compartilhamento de catálogos de produtos no WhatsApp por meio de links -opção que cresceu muito durante a crise causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Além da novidade no aplicativo, o WhatsApp também vem trabalhando para se tornar um meio de pagamentos. A Mastercard protocolou na quarta-feira (8) no Banco Central (BC) um modelo de arranjo de transferência para reverter a decisão da autarquia e prosseguir com o projeto de de pagamentos via WhatsApp no Brasil.

A bandeira de cartões informou que criou um arranjo de transferência, diferente do arranjo de pagamento onde não há uma empresa por realizar o comando para que o valor saia de conta conta para outra. Nesse sentido, o documento reforçou a visão de que o aplicativo é apenas um prestador de serviço, mantendo os padrões do acordo que tinha sido fechado entre as partes.

FONTE: Suno | FOTO: Pixabay