A principal concorrente da Samsung no mercado de smartphones, a Apple, entrou de cabeça no mundo do streaming com seu Apple TV+, que já possui números impressionantes mesmo com sua curta vida. A Samsung não apresentou nenhum plano para rivalizar dentro desse mercado, mas firmou uma parceria que, de alguma forma, a coloca mais próxima do mundo do streaming. A informação está no portal B9.

Segundo o Business Insider, a Samsung fechou um acordo com a Netflix que vai permitir que o principal serviço de streaming do mundo atualmente produza conteúdo oficial e exclusivo aos usuários da linha Galaxy de celulares. A ideia é atrair novos usuários da série de smartphones e potencializar a interação pelo uso de recursos dos aparelhos da Samsung.

“Os usuários poderão descobrir o melhor conteúdo da Netflix por meio de uma integração aprimorada com os aparelhos Galaxy, que vai beneficiar a descoberta de novos conteúdos e uma acessibilidade diferenciada pelo uso do Samsung Daily, Bixby e Finder“, afirma a Samsung em declaração oficial.

O resultado da parceria, porém, não se trata de obras originais e sim da criação de um conteúdo complementar aos principais lançamentos da plataforma de streaming. A ideia é aproveitar a função de “segunda tela” que os smartphones exercem para tornar a experiência de assistir à Netflix algo mais imersivo e completo em termos de informação. O conteúdo será focado em bastidores das produções, com filmagens parciais com a potente câmera do novo aparelho da linha Galaxy, o Samsung S20 Ultra.

FONTE: portal B9 | FOTO: Pixabay

Deixe um comentário