O C6 Bank, banco digital fundado por ex-executivos do BTG Pactual, iniciou oficialmente sua operação na segunda-feira (5). O Banco Central autorizou a operação em janeiro deste ano. De lá para cá, o C6 Bank abriu 200 mil contas, entre funcionários e pessoas interessadas em testar o serviço com antecedência (chamados de “beta testers”). A matéria é da repórter Tainá Freitas, do portal StartSe.

O novo banco possui serviços para pessoas físicas e jurídicas. Os consumidores poderão escolher se desejam uma conta totalmente gratuita – com saques, transferências para qualquer banco (também disponível por SMS) e etiqueta para pagamento de pedágio sem filas. As contas podem ser abertas diretamente pelo aplicativo, através de um chatbot.

O banco permitiu que os jornalistas simulassem a abertura de contas com dados falsos, em que alguns dos nomes disponíveis eram “Agostinho Carrara”, “Maria Isabel Carrara” “Princesa Leia” e “Homer Simpson” – nomes referências da cultura pop (ou que estão se tornando pop novamente, como o Agostinho).

Além da gratuidade em serviços de conta digital, o C6 Bank também possui uma publicidade focada no público jovem, contando até com a criação de uma música em sua campanha de lançamento. De acordo com Alexandra Pain, líder de marketing do C6, o público-alvo do banco são pessoas entre 25 e 50 anos.

As perguntas realizadas no chat são típicas de qualquer banco – ou quase. O chat pergunta se o cliente é ou possui proximidade com pessoas expostas politicamente. Já no formulário de dados para teste, este exclusivo para os jornalistas, a recomendação do C6 Bank é que a renda mensal preenchida fosse de R$ 5 mil ou mais, algo muito acima da média dos brasileiros.

O público-alvo que vai além do jovem (que são tipicamente o perfil dos bancos digitais brasileiros) também explica a criação do plano “Carbon”, o plano pago do C6 Bank. Os clientes que desejam ter mais benefícios poderão pagar R$ 85 por mês para terem facilidades como sala VIP em aeroportos, consultor de viagens, isenção de rolha em restaurantes, compra protegida, entre outros.

Os assinantes deste perfil já possuem acesso ao programa de pontos “Átomos”, em que é acumulado 2,5 pontos a cada dólar gasto. Eles não expiram, podem ser utilizados para compras passagens aéreas, transferidos para outros programas (como Multiplus, Tudo Azul e Smiles). Também será possível trocar os pontos por produtos e serviços da Netflix, Uber, Magazine Luiza e Fasano Gourmet.

Em breve, o “Átomos” estará disponível para os outros planos do C6. A quantidade de pontos acumulados dependerá do plano contratado – as opções vão desde gratuito ao custo mensal de R$ 10 e R$ 20.

FONTE: StartSe | Foto: Pixabay

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