A vitória do Flamengo por 6 a 1 contra o San José, da Bolívia, no Maracanã, na quinta-feira (11) trouxe uma novidade. A partida foi transmitida exclusivamente pelo Facebook Watch. Foi a primeira vez que o rubro-negro viveu a experiência de um jogo reproduzido ao vivo desta maneira, como já ocorreu antes com Grêmio, Cruzeiro e Athletico Paranaense.

E o resultado foi tão bom, apesar da queixa de alguns internautas durante a transmissão, quando o sistema travou, que estabeleceu um novo recorde. De acordo com o portal MKT Esportivo, durante a partida, a plataforma registrou 1 milhão de pessoas assistindo simultaneamente. No Brasil, a antiga marca pertencia ao duelo PSG e Manchester United, que foi disponibilizado pelo Esporte Interativo no Facebook e obteve pico de 865.648 espectadores simultâneos, no início de março passado.

E por que a partida foi transmitida somente pela plataforma de Mark Zuckerberg? A matéria da MKT Esportivo explica que é resultado de um acordo entre o Facebook e a Conmebol, entidade que organiza a Copa Libertadores da América. Pelo acerto, as partidas das quintas-feiras do torneio serão transmitidas exclusivamente pela rede social.

Para países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, a empresa de Mark Zuckerberg fechou uma parceria com a Fox Sports para o compartilhamento das transmissões do dia. No Brasil, por enquanto, a parceria reflete no uso de profissionais da Fox na transmissão. Na partida do Flamengo, João Guilherme e Eugênio Leal comandaram a narração e comentários, respectivamente.

FONTE: MKT Esportivo | Foto: Reprodução Internet

Deixe um comentário