Resultado de um seminário promovido pelo Superior Tribunal de Justiça e pela Fundação Getúlio Vargas, a obra “Brasil e França: a Arbitragem na Visão Comparada”, organizada pelo ministro Luis Felipe Salomão e pelo professor Cesar Cunha Campos, está disponível para download.

O livro (em português e francês) é resultado do seminário “Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: a Arbitragem na Visão Comparada”, promovido pelo STJ e pela FGV Projetos em 25 de setembro de 2017, em Brasília.

A obra é uma compilação de palestras e discussões realizadas durante o seminário, que reuniu ministros do STJ e membros da Corte de Cassação Francesa num intercâmbio de experiências sobre o uso da arbitragem como solução de conflitos no Brasil e na França.

A publicação reúne opiniões dos ministros do STJ João Otávio de Noronha, Nancy Andrighi, Og Fernandes e Isabel Gallotti; dos juízes Jean-Nöel Acquaviva e Patrick Matet, da Corte de Cassação Francesa; e dos advogados Arnoldo Wald e Luiz Olavo Baptista.

Segundo os organizadores, esse trabalho também é um incentivo ao aprofundamento do estudo acerca do papel das instituições judiciárias em cada país.

A obra só pode ser encontrada no formado PDF, por meio da plataforma virtual disponível no link apresentado neste texto. A venda é proibida.

Para baixar o livro, acesse AQUI

FONTE: STJ

Deixe um comentário