
O Marriott anunciou que foi vítima de um ataque hacker que expôs dados de 500 milhões de hóspedes de suas marcas de hotéis, incluindo W, Sheraton e Westin. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30/11). A rede afirma que já “tomou as medidas para investigar e lidar com o incidente de segurança dos dados”.
Segundo a companhia, as informações de 500 milhões de clientes foram acessadas. Desse total, um número não divulgado teve os dados de cartão de crédito roubados. A informação é da Época Negócios.
Os acessos não autorizados ocorrem desde 2014. De acordo com o Marriott, os dados de cartão de crédito estavam criptografados, mas há uma possibilidade de que os hackers tenham roubado também as informações necessárias para descriptografá-las.
Para cerca de 367 milhões de clientes afetados, as informações coletadas incluem alguma combinação de seus nomes, endereço, telefone, e-mail, número de passaporte, data de nascimento e gênero.
O banco de dados hackeado pertencia à Starwood, adquirida pela Marriott em 2016.
A empresa descobriu os acessos não autorizados no dia 19 de novembro. A falha de segurança afetou clientes que se hospedaram nos hotéis: W Hotels, St. Regis, Sheraton Hotels & Resorts, Westin Hotels & Resorts, Element Hotels, Aloft Hotels, The Luxury Collection, Tribute Portfolio, Le Méridien Hotels & Resort, Four Points by Sheraton e Design Hotels.
“O Marriott reportou o incidente às autoridades e continua a auxiliar nas investigações”, diz a empresa. Arne Sorenson, CEO e presidente do Marriott, afirmou estar “profundamente arrependido por esse incidente ter acontecido”.
“Ficamos aquém do que nossos clientes merecem e do que esperamos de nós mesmos. Estamos fazendo tudo o que podemos para auxiliar nossos clientes e usar as lições que aprendemos para melhorar daqui para frente”, afirma Sorenson.
FONTE: Época Negócios